LIVRO ENIGMA DOS SONHOS JOILSON DE ASSIS

Sonhar com roupa,corda,borboleta,tempestade,nuvem,represa

SONHAR COM:

Roupa - Estrutura interna, pouca roupa, sem estrutura, incapacidade. Sem roupa, de preparação total. A quantidade da roupa é a quantidade da estrutura que a pessoa tem. Também demostra a intenção e o estado de espírito da pessoa através do formato e da cor da roupa, seja de espíritos ou pessoas, a roupa revela muita coisa.



Represa - Sentimento reprimido e que podem explodir a qualquer momento. Situação perigosa que exige delicadeza e atenção. Significa sentimentos de pessoas ou grupos. Se a represa estiver estourando se trata de um perigo eminente de grave demonstração de sentimentos. Neste caso o sonho é extremamente ruim e devemos nos alertar O MÁXIMO.



Nuvens - Se for escura, dúvidas, incertezas acompanhamento do mal se for clara, pode significar as mesmas coisas, porém de menor intensidade; a nuvem clara também pode significar o acompanhamento do bem em algo importante.




Tempestade - A própria visão ou sonho se auto discerne. Tribulação, incômodo de vida, problemas. Com vento é pior ainda e demostra sofrimento na alma em sentimentos, instabilidade em todos os sentidos. Formação de tempestade pode significar uma preparação do mal que irá vim contra o sonhador ou visionário. Na tempestade, deve-se observar os detalhes exemplo, um vento forte com chuva soprando sobre uma árvore que tem uma roupa pregada de uma pessoa conhecida, significa que virá uma tribulação terrível (tempestade) sobre uma pessoa (árvore) que é identificada pela roupa apregada na árvore que sofre a tempestade.




Borboleta - Sentimento ou estado de espírito. Sonho bom, dependendo da cor da mesma e tamanho. Mariposa é extremamente ruim, pois significa espírito mau tanto de pessoas como entidade.
Obs.: A borboleta representa a passagem desta vida material para espiritual e em alguns casos sonhar com borboleta sozinha e ver uma borboleta so em um comportamente diferente poderá significar morte na familia , é uma possibilidade de aviso podendo em alguns casos ser evitados em outros não .
Alguns acham que este fato seria a captação da energia da morte pelo inseto outros acham que se trata de uma aviso do mundo espiritual. Acredito que seja os dois casos.


SONHAR OU VER :


Pássaro - Estado de espírito humano de natureza conforme o pássaro e a cor. Revoada de pássaro pode significa cismas sociais ou espíritos em castas. Aves agressivas, significa espíritos de perturbação e a maioria dos sonhos e visões com estas aves estão relacionadas a espíritos bons ou ruins dependendo da natureza da ave. O próprio Espírito de Deus já foi representado por uma pomba no Batismo de Jesus.A maioria dos sonhos com passaros significa pessoa.




Corda


- Dependendo de como se é apresentado, pode significar embaraço principalmente se está em molho ou desordenadamente caída no chão sobre algo, mesa, cerca etc. A textura e a qualidade da corda também conta juntamente com a cor.

Também pode significar ligação se estiver estirada com algo do outro lado. Se a corda tiver nó, o sentido de embaraço aumenta e se torna algo perigoso. A quantidade de nó também conta na interpretação e pode significar número de pessoas envolvidas, número de problemas na situação. Veja este exemplo: um rapaz de aproxima de uma linda jovem e um dia em oração, viu uma corda verde novinha e limpa jogada ao chão, meio misturada, embaraçada. A corda era de nylon verde, ele fica preocupado e se afasta da moça porque pensava que ela ia embaraçado através de alguma coisa. Depois de algum tempo ele percebe que o sentido que viu, não era aquele, mas a moça estava meio ENROLADA com um amigo dela, envolvida com ele. O que o rapaz viu era real, realmente a corda significa embaraço, mas não com ele, a moça estava realmente envolvida secretamente com um rapaz. Nisto, podemos perceber a grande importância dos sonhos e das visões. A corda era verde, pois não era tão forte, mas era a própria menina na situação quê estava.


sonharcom