LIVRO ENIGMA DOS SONHOS JOILSON DE ASSIS

O inconsciente, o universo dos sonhos,conclusões finais

CADALAMARÁ, CADA , URICANDALÁ, CANDABALACÍ

O INCONSCIENTE E O PRINCÍPIO


DE FORMAÇÃO DOS INSTINTOS





OBSERVAÇÃO

Use o índice ao lado para verificar todos os témas. Use o indice ao lado para encontrar o assunto que você procura.




ATENÇÃO


Para aumentar as letras deste livro basta segurar a tecla ( CTRL )do seu computador e mexer com o rotor( botão rotativo ) de seu mause e todo o texto se ampliará. Você poderá usar a tecla ( ctrl ) e clicar na tecla ( + ) desta forma as letras serão ampliadas . Experimente ! As letras ficarão do tamanho que você desejar.






Teólogo Joilson de Assis
http://enigmadossonhos.blogspot.com
joilson.assis10@gmail.com



“ O Homem ouve mais os seus instintos do que as suas brilhantes idéias”

Ao entrar no virtual de uma pessoa encontramos de imediato os instintos e as naturezas. Tanto a palavra instinto como Natureza são mencionadas pelos antigos para explicarem comportamentos difíceis de ser explicados, que fogem da lógica comum, que provocam tendências boas ou más, Mas o que seriam eles e porque se manifestam como é a sua dinâmica de manifestação ?


Dentro de cada um de nós tem um de nós invisível e este comanda o inconsciente. Seria urna pessoa dentro de outra. Como não comandamos o nosso corpo que é autônomo e inteligente, o inconsciente é como uma espécie de corpo invisível que tem autonomia e vontades próprias e as manifesta através de instintos. As naturezas são grupos de instintos como um corpo é um grupo de órgãos e as mesmas comanda inconscientemente a vida do ser humano.



Existe varias formas de instintos: Uns vem do DNA como herança boa ou ruim, outros vem através de pressão externa que o provoca até a sua manifestação, alguns são lidos pelo Disco Rígido durante a vida do individuo (ver a teoria do Disco Rígido ) ainda outros são formados pelo dia a dia e os comportamentos costumeiros. Instintos que vem de vícios outros que surge apenas com conclusões de ideologias. Com o tempo o instinto predominante atraem outros semelhantes como os planetas atraem os cometas, depois junto com os demais que atraiu só tornam uma natureza com força muito superior a que tinha. Este também é um principio que pode ser aplicado a traumas e algumas doenças psicológicas. As naturezas agem conforme as situações se manifestando ou ocultando-se. TODO ESTE MOVIMENTO GEBA O NOSSO INCONSCIENTE que nos causa tanta curiosidade. O Inconsciente é um universo oculto como as energias invisíveis que comandam o nosso universo visível. Alguém ver a gravidade ou a força de atração existente entre os planetas? Ver o átomo e a eletricidade? Não, Mas estes e milhões de outras coisas regem a nossa vida na matéria sem todavia as vermos.


O inconsciente traz todos os instintos e na tu, rezas que temos e nele acontece inúmeros cálculos e manifestações que no consciente só sentimos os resultados. Vamos dar um pequeno exemplo de instintividade: Uma criança quando jovem é serviço antes do despertar de sua sexualidade. Toques e sentimentos a fazem sentir imaturamente sensações que desconhecia. Tal atitude poderá criar nesta jovem um instinto de Rebeldia, de rebelião que se manifestarão muitos anos à frente, a levando para erros terríveis. A mesma não saberá explicar a origem deste instinto que se transformou em uma natureza e a força, a leva para o erro mesmo que a sua consciência a condene. Os instintos são os princípios da compulsividade. Quando se forma um instinto errado e o mesmo se estabelece dentro da pessoa, se parece desaparecer mas está na verdade encubado se fortalecendo para se transformar em natureza. Mesmo que este instinto não consiga se transforma em natureza ele ressurgirá camuflado de sentimentos inexplicáveis. Estas relações com instintos de origem errada, dão origem as maiores doenças psicológicas que temos. Os instintos necessitam de maturidade certa para agirem na normalidade ao contrário disto geram estruturas organizacionais de pensamentos extremamente erradas. Os instintos são estruturas de pensamentos, princípios de reações mediante o ambiente. O inconsciente são as futuras autônomas de soma e conclusões de instintos e naturezas que temos. No inconsciente o primeiro “eu”, decide mediante conclusões autônomas algo e tenta nos alertar ou impulsionar no consciente.




Todos os nossos parentes estão presentes no inconsciente e opinam em cada reação que estamos a tomar. Que coisa heim!?

É parece que estamos sempre acompanhados e não há maneira de fugirmos desta grande multidão interna que temos.


O inconsciente é semelhante a corpo que temos, tem vontades próprias, age com certa autonomia e domina milhares de funções que nem mesmo sabemos que estão sendo realizadas. Enquanto brincamos sorrimos, amamos... Milhares de informações são realizados em uma perfeição milimétrica em todo o nosso corpo sem, todavia, tomarmos conta deste movimento todo. O INCONSCIENTE É COMO O NOSSO CORPO VISÍVEL, SEM A O NOSSO CORPO INVISÍVEL QUE EXECUTA MILHARES DE FUNÇÕES ENQUANTO DORMIMOS TRANQÜILAMENTE. Você já parou para pensar que a sua consciência, você mesmo, não tem a capacidade de controlar todas as funções de seu organismo apenas o utiliza na vida? As funções da inconsciência são inúmeras e não tomamos conta no consciente de sua grande complexibilidade, como não tomamos conta dos muitos hormônios produzidos por nossas muitíssimas glândulas apenas sentimos o impacto destes. Desta forma, o inconsciente é o homem interior que a Bíblia dia, o seu ser interior. É muito difícil lutarmos com o que não vemos, mas é possível, ter por exemplo, o átomo que sem ver, sem poder contemplá-lo podemos sabiamente manipularmos partia de suas forças. Cada vez mais o homem se depara com forças que não ver, isto inclui os inconscientes existentes em cada um de Nos.



Existem inúmeras comunicações que são feitas de inconsciente para inconsciente, sem a consciência tomar conta da seriedade das transmissões. Através do sexo, de sinais que passam impercebíveis a forma tanto na letra, no andar e até no falar. Códigos do inconsciente. Eles são muitíssimos e se combinam entre se de forma grupal, racial etc. É um mundo imenso e invisível que está dentro e fora de cada um de nós queiramos ou não, É nas combinações do inconsciente aonde nascem às cores dos olhos de nossos filhos, suas tendências físicas, emocionais, com qual dos dois progenitores irá tendenciar a sua natureza, qual a altura que tendenciará a ter; tudo isto no inconsciente físico e no emocional. Um ser se forma no itero de uma mulher, mas elas não sabem como se faz tal ação apenas através de um sim-ato deu inicio a tudo o inconsciente Físico e emocional fará o resto.



Através de linhas e desenhos, o inconsciente se expressa para outros inconscientes. Às vezes ao contemplarmos unia obra de arte não temos a mínima noção do que aquilo representa, o que realmente significa. Porém, ao ver aquelas linhas informes a nossa inconsciência toma informações variadíssimas que só ela entende. Isto nos dá a impressão de loucura mas quer algo mais louco que a vida. O senso é incentivado, mas o inconsciente, manda fortemente na nossa vida. Ali somas que nele são realizadas, não teríamos capacidade de dominar totalmente, apenas sentimos a força destas no dia a dia. Quando você escreve, nos detalhes de sua letra, o seu inconsciente aparece, demonstra-se, no jeito de andar, falar e até no pensar ele aparece em forma de consciência, de instintos, naturezas. Podemos treinar o nosso eu interior para o bem ou para o mal e como qualquer ser pode ser domado. A alma humana, aparece em tudo que ele faz são suas impressões digitais . Códigos e mais códigos, informações ocultas veladas que entenderá o inconsciente humano. Uma pessoa diz: “Meu espírito não se deu com o espírito de...” o que será que ela diz. Muitas informações se chocam no inconsciente tão fortemente, que gerara antipatias inexplicáveis. Seria informações de DNA lidas no inconsciente, manifestas em forma de instinto de repulso. “Não fui com a cara dele, não sei por que, mas não gostei daquela, pessoa.” Este é apenas um pequeno exemplo de manifestações de reações inexplicáveis Inúmeras outras são vividas diariamente por todos os homens até aqueles que vivem nos pés de Deus; o inconsciente e uma lei que ele Criou como o nosso corpo espiritual .



É comum em análises da vida, vermos mensagens ocultas, diabólicas, mas por que vem ocultas, não seria melhor todos saberem? Estas mensagens ocultas geralmente estão endereçadas ao consciente como a maioria dos símbolos são. O Alvo seria o eu interior que não abrange a consciência de imediato mas poderá gerar instintos que conduzirá o indivíduo para determinados objetivos.



No livro A TEORIA DO DISCO RÍGIDO, lanço uma teoria sobre os pontas de raças que seriam os dominadores do mundo. Notifiquei que o domínio das coisas e dos fatos na matéria estaria relacionado ao poder destes pontas de raças que já nasceriam com força de DNA suficiente para a dominação. Não seria a nossa fraca ideologia que geraria o domínio, mas uma capacidade parecida com uma herança genética. Você deve analisar este livro. Porém, é no inconsciente aonde se manifesta tais forças genéticas, instintos e naturezas fortes suficiente para a dominação de seus companheiros. Todos os homens têm um inconsciente gerando assim um inconsciente coletivo. Os inconscientes entrariam em contato principalmente através do sono e haveria neste inundo uma espécie de combinação como se uma não, ou povo fosse um único homem. A base destas combinações seria a lei, o direito, o dever, e as combinações entre estes termos. As nossas atitudes, fé provocam para o bem ou mal estas combinações desta forma acabamos sempre colhendo aquilo que plantamos, pois no inconsciente também semeamos todas as coisas. “Escreverei nas tábuas do vosso coração a minha lei”. Foi à frase de Deus na Bíblia, talvez signifique que o Senhor através de símbolos e de seu amor, escreveria dentro do próprio, no seu consciente e inconsciente, as suas leis fortificando assim a sua CONSCIÊNCIA do bem, de Deus e de seu propósito.
Deus estaria ocupando a todos os espaços, pois só Ele satisfaz o homem. Estariam no inconsciente, todas as situações inexplicáveis que fazem muitos homens se desconhecerem em determinadas situações, as nossas brilhantes idéias nada serão contra os instintos se não a interiorizarmos na fé. Está no inconsciente à explicação do fato que muitos se transformam para o mal ou para o bem apenas por conhecer um novo amigo, pois há várias trocas de informações através de uma simples conversa.




O UNIVERSO DOS SONHOS

O universo virtual é imenso , talvez superior ao universo da matéria que contemplamos no exterior. Somos uma expressão virtual e no sonos visitamos os universo interno , deitado em nossa cama navegamos em diversas dimensões. Emitimos e recebemos mensagens do nosso inconsciente todas as noites.
Tenho a impressão que a matéria necessita do virtual para existir , para se manter sadia e viçosa.






COMENTÁRIOS FINAIS




Teólogo Joilson de Assis
http://enigmadossonhos.blogspot.com
joilson.assis10@gmail.com



Amado leitor, você pode encontrar neste trabalho, vastos comentários acerca do virtual e os muitos intercâmbios deste com a matéria. Lanço neste trabalho, várias teorias inéditas que nunca foram comentadas, tendo o privilégio de comentá-las. Existe base Bíblica para a maioria das citações que revelo e outras a própria experiência na área me levaram a conhecer. Existe mistérios neste livro, que apesar de apresentar um tema extremamente místico, tem fundamentos, fontes na lógica e na razão. O que sabemos é muito, mas o que não sabemos é imenso, sendo assim, o oceano vasto do saber todos os dias no revela um pouco de seus muitos mistérios.



Não podemos negar a existência de muitos fatos que este livro tenta explicar, pois seria como se fechássemos os olhos e disséssemos que é de noite. Existem fatos e coisas que com uma profunda observação na Bíblia, notaremos qual e o seu sentido. A Bíblia não é ilógica, ela traz a lógica de Deus. O Virtual não é ilógico, uma lógica diferente, mas tem. Talvez o mundo virtual seja mais lógico do que o nosso por isso não o compreenda totalmente. Os fatos demonstrados neste livro que você desconheça, devem ser considerados, pois o fato de não sabermos de algo não significa que ele não exista. Às vezes o que alguns acham que é mito para outros é pura realidade.


Esta viagem pelo virtual humano nos traz a lua para muitos fenômenos o qual cito, por exemplo, os sonhos envolvendo antepassados de uma pessoa. Os mais velhos sempre diziam que sonhar com os parentes já falecidos era perigoso. Neste livro, dou uma explicação dentro de uma lógica que se não for aceita, no mínimo deixará o leitor uma certa idéia acerca do assunto. O Virtual é incrível e a viagem nele nos traz surpresas incríveis. Tenho visões de anjos e demônios desde os 16 anos quando me converti em uma igreja pentecostal. Nunca fui extremamente espiritual vista daqueles que fazem um show com suas visões, ao contrário, fui para o seminário teológico aos 19 anos e sai com 24 anos, formado no curso superior de teologia e missões. Extra seminário, sempre cultivei o habito de ler várias horas por dia, isto sobre todos os assuntos, teológicos, cientificas, históricos etc. Tenho a Bíblia como o grande livro de Deus para orientar, os homens e o espírito Santo, como guia e inspirador dos que crêem. No decorrer dos dias e dos fatos, fui anotando significados de visões e sonhos que via e acompanhavam outros. Desta forma, deu-se inicio a uma idéia escrita como esta. Alguns anos atrás tive uma visão de uma bigorna descendo do céu, sustentada por um pára-quedas branco, depois desta visão, comecei a discernir sonhos, desenhos e até letras de uma forma magnífica. Era a manifestação do DOM DE DISCERNIMENTO ESPIRITUAL, DESCRITO NA BÍBLIA QUE me acompanha com força total perante os dias. A Bíblia fala sobre este dom na vida de José do Egito e de muitos outros que recebiam de Deus o sentido dós enigmas de sonhos e visões da noite.



Espero que os exemplos aqui expostos sirvam para a sua vida e o ajude nas suas situações. Que os alertas que foram dados consiga livra-lo do mal. Não é a toa que a escuridão representa falta de conhecimento e o mal, pois a falta de conhecimento é um mal que gera diversos outros males. Que a luz destes muitos exemplos o impeça de tropeçar em alguma pedra. Analise com calma e serenidade, anote os seus sonhos e suas visões, os compare na tabela dos sonhos procurando meios sábios e lógicos para evitá-los se forem considerados maus, mas se for de bom aviso, faça também por onde que ele venha e se estabelecer fortemente. Procure cultivar sempre um bom ambiente para que as boas coisas germinem. Eu te abençôo em nome do TODO PODEROSO e Rei dos vivos e dos mortos Jesus Cristo. “Amém”










































CADALAMARÁ, CADA , URICANDALÁ, CANDABALACÍ





Clic inicio para ver todo o livro enigma dos sonhos de Joilson de Assis



































Oricandalamará
CADALAMARÁ, CADA , URICANDALÁ, CANDABALACÍ

clic início e veja mais sobre os sonhos.












joilsondeassis
escritorjoilsondeassis
LIVROENIGMADOSSONHOS
interpretaçõesdesonhosgratis
significadodossonhos
joilsondeassiscg
sonhossites
sitessonhos
origens dossonhos

a biblia e os sonhos
.