LIVRO ENIGMA DOS SONHOS JOILSON DE ASSIS

A matéria e os anjos , quem são os anjos angeologia a doutrina dos anjos, origem dos extraterrestres


ANGEOLOGIA A DOUTRINA DOS ANJOS

A MATÉRIA E OS ANJOS




Teólogo Joilson de Assis
http://enigmadossonhos.blogspot.com
joilson.assis10@gmail.com






O que é a matéria? A matéria seria uma expressão física de Deus, ou seja, Ele também é matéria. Como a matéria é uma expressão da energia que Deus criou, esta matéria e energia procede do altíssimo. A matéria seria uma expressão da mão de Deus. Existem várias expressões da matéria, em forma de terra, gases, água carne, frutos, mas todas estas expressões não foge de Deus, sendo expressões visíveis do invisível. O que seria anjos? Seriam ventos celestiais? Mesmo que fossem ventos celestiais teria uma expressão material, diferente da nossa é claro, mas seria uma espécie de matéria. Eles foram criados anuncia a bíblia, e se foram criados esta criação teria sido de algo, de alguma coisa ou substância diferente da nossa. Em nosso mundo até o pensamento é material, pois existem de diversas expressões elétricas em um simples pensamentos e esta seria tida como expressões materiais.


Veja seremos seres espirituais, mas teremos novos céus e nova terra e o mar não mais existirá. Árvores serão plantadas e cidade descerá do céu como moradia celestial. Nesta moradia haverá árvores e rios e lembre-se que seremos como os anjos do céu. Então os anjos do céu também têm, possuem sistemas parecidos como cidades, rios, árvores como a nova Jerusalém. Seremos como os anjos dos céus, teremos a cidade santa, a árvore da vida plantada no meio dela, rio da vida e o leão comerá palha com o boi. Então estas coisas também são possuídas pelos anjos, eles também teriam prazer, comer e vida social como nós em algum lugar do universo. Talvez não aceitemos esta realidade, pois em nossa pequenina compreensão só ao homem foram dados estes privilégios, é difícil que alguém pense em um anjo dando gargalhadas ou correndo brincando de toca entre umas árvores celestiais. Eles têm que ser carrancudos fechados sem prazer algum e como robôs parados perante o trono mexendo apenas os olhos. Esta é a nossa concepção de santidade que não admite que um ser divino de uma simples gargalhada ou brinque de toca. Tá brincado, pois a nossa cultura atribui a satanás várias risadas rasgadas, mas aos anjos silêncio, obediência e cara carrancuda. Mas será que eles são assim mesmo? O céu pareceria um hospital com silêncio absoluto e pessoas sérias passando com roupas brancas pra lá e pra cá. Que coisa heim!? Os céus seriam compartimentos silenciosos e cheios daquelas nuvens brancas sem nenhum pé de planta ou algo parecido. Na verdade esta nossa crença é baseada em nossa cultura que imagina desse jeito, mas relatos bíblicos e de outros livros como o de Melquisedeque relatam um céu vivo e cheios devida como era o céu de Adão chamado paraíso.




A matéria que conhecemos é apenas uma expressão bruta da existência, mas diversas outras expressões de matéria existiriam, uma delas são os corpos celestes dos anjos. Quando Deus resolveu levar Elias e utilizou carros de fogo com cavalos de fogo como um veículo celestial, mostrando que esta é uma das formas de transportes utilizada pelo divino ou anjos. Por que Deus não levou Elias apenas fazendo-o voar pelos céus? Carros de fogo serviriam para transportes não somente de Elias, mas de anjos a serviço de Deus como foi o caso da visão do servo de Eliseu que ao acordar viu o exercito inimigo ao redor e carros de fogo com cavalos de fogo, anjos prontos para lutarem. Depois do pecado, Adão e sua geração teriam ficado submissos às leis desta matéria deste planeta, ficam frágeis, mas mesmo com esta matéria sem pecado, Adão teria outra, viva e vicissitude. Poderes e dons, mas hoje nos encontramos preso a estas leis da matéria que em tudo nos retarda. Mas mesmo tendo a matéria do nosso mundo Adão teria segundo a minha crença, poderes de um super homem, ao contrário disto, o domínio mundial não existiria.



A matéria seria realmente uma expressão Deus como nos relata o Salmo 19, que os céus anunciam a glória de Deus e o firmamento fala de sua poderosa mão. Sem voz ouvem suas vozes. Ficamos orgulhosos com algumas descobertas pequeninas e nos achamos os “Bambam do universo”, mas a ciência sempre existiu e é conhecimento de Deus. Por que não aceitamos que um anjo possa criar uma nave, carro de fogo? Por que não aceitamos anjos rindo já que eles comem? Se alguém lança uma idéia que os anjos retiram de pedras na terra energia para com elas viajarem pelo universo, o chamamos de louco, mas se alguém diz que de uma pedra de urânio se retira energia para alimentar uma cidade inteira, um submarino nuclear ou uma nave logo acreditamos. Veja que a lei da necessidade é uma lei universal e esta dependência de coisas poderá haver nos anjos de Deus.





Existe o vazio e as expressões chamadas matérias, mas os anjos seriam como balões de gás no vazio? Não, eles são com certezas pessoas espirituais criadas por Deus para revelar a este a sua bondade e glória e o vazio não tem glória. Existem anjos caídos e anjos de luz logo temos ai, duas sociedades que vieram do mesmo tronco, mas que tem diferenças entre si e habitam em lugares diferentes. Um grupo habita na luz e outro nas trevas, um habita nos céus e outros no inferno, nas pedras afogueadas. Logo notamos que os anjos vivem em ambientes segundo a sua natureza, haveria um habitar, uma espécie de matéria angelical que se incomoda com a luz e a outra se compraz. Esta matéria angelical escolheria ambientes favoráveis a eles e não hostis. Se Lúcifer vive em escuridão é porque a matéria que ostenta se sente incomodada com a luz, mas se satisfaz em lugares de trevas. Veja como os anjos são parecidos conosco só que eles possuem maior glória e intelectualidade. Deus é muito grande e este universo que ele fez é imenso, cheio de criaturas angelicais, sociedades angelicais habitando, tendo prazeres e descobertas. Existiria para eles um ambiente abençoado que os fizesse glorificar a bondade de Deus.