LIVRO ENIGMA DOS SONHOS JOILSON DE ASSIS

Distubios coletivos, Histerias coletivas

DISTURBIOS COLETIVOS

Histerias coletivas

Teólogo Joilson de Assis
http://enigmadossonhos.blogspot.com
joilson.assis10@gmail.com





Em uma coletividade fechado, podem acontecer fatos e fenômenos estranhos ao comum independente do espiritual destes que se confundem com o espiritual. Sentimentos em eminência, podem ser amplificados a tal ponto que contamine a coletividade anulando suas lógicas. Este sentimento toma a posse de toda razão legando o grupo inteiro a histeria coletiva, visões e sentimentos que chamo de acompanhantes. Seria o estouro da manada que um leva o medo aos demais e a coisa que multiplica, e se não houver um separação daquele grupo por algo geográfico todos acabarão em um precipício. Desta forma é a histeria de grupo que leva a loucura.



Em um lugar onde há uma manifestação muito grande de sentimentos, a histeria poderá levar a alguns ao delírio emocional a tal ponto de desligarem a mesma da consciência, uma espécie de desmaio repentino, onde alguns deles ficam se mexendo como se estivesse em curto circuito. Uns riem sem parar, outros ficam se movimentando sem nexo. A histeria grupal é terrível e pode fazer aquela coletividade se suicidar ou matar alguém em nome de algum sentimento que esteja dominante em todas as suas mentes.
Evidentemente que sentimentos tão fortes em avançado estado de multiplicação, atraem inevitavelmente os seres caídos que vivem a vagar pelo mundo. Em um estado assim é comum um demônio apenas com uma simples manipulação provocar males irreparáveis.


É um prato cheio para eles, que podem transformar um grande medo em pavor e cuidados excessivos em ignorâncias destruidoras, superstições em verdades absolutas, homens fiéis a Deus dominados por sentimentos amplificados que se tornam errados, realizando a vontade do diabo pensado que é a vontade de Deus. Desta forma, muitas coletividades cristãs tem sido destruídas, desfeitas ou no mínimo, atrapalhadas através das manipulações das histerias de seus membros. Veja que a mulher do meu estimado presbítero não tinha nada com aquela aparição. Os seres caídos usam as vibrações de memórias e imitam formas e vozes trazendo até algumas informações do falecido. Nem tudo que é fantástico é de Deus.





Louvado seja o Deus de toda criação, pelos anjos que nos guarda em seu nome! Logo após, o maníaco em prantos expira. O anjo do maníaco ainda tentou fazer alguma coisa mais os carcereiros não estavam nem ai, é a política deles. O maníaco acorda do outro lado e é recebido por sombras que o aguardavam. Que coisa heim!? Esta é uma cena que envolve a matéria e o metafísico, a área do espiritual. Muitas crianças não têm a mesma sorte que esta teve, mas, toda cena tem os personagens angelicais do mal e do bem em ação. Analise isto que foi demonstrado e tire suas próprias conclusões do que para mim, é uma realidade viva e atuante. Louvado seja Deus pelos anjos da guarda. Temos que ter muito cuidado com as leis, pois neste e no outro mundo tudo segue sobre os trabalhos da mesma.




Os anjos de guarda não são pessoas desencarnadas, pois não existe a encarnação nem período anterior a mesma. O anjo de guarda é um anjo de Deus a serviço dele , tem a sua própria personalidade e dever. Os demônios são anjos caídos vindos da grande rebelião que se iniciou nos céus, não são pessoas ruins, espíritos desencarnados vagantes, são aliados de Lúcifer, simpatizantes da causa que ele defende. Os espíritos que se apresentam como pessoas que já morreram, não são pessoas que já morreram nem tão pouco anjos de guarda, pois os mesmos não tem este costume e dificilmente aparecem a alguém principalmente como pessoa desencarnada. Devemos nos lembrar que não é uma prática cristã invocar anjos, mas invocar Deus em nome de Jesus. Os guias de luz vieram de Deus, os chamados guias de luz, são espíritos que se aproximam motivados por alguma lei, para gerar brechas maiores na vida daqueles que se envolvem com eles. Estes espíritos guias são espíritos caídos de anjos aliados de Lúcifer, alguns hereditários, outros tentando através de alguns benefícios que oferecem, são espíritos de engano, não importam o que façam, pois o bem que praticam visam um mal pior.
certo dia, entrei na igreja que dirigia, uma igreja de renome, dentro da igreja, escondida atrás das curtinhas finas vi a mulher do irmão “ Biu” que era o meu presbítero, esta já a algum tempo falecida. Ela olhava timidamente para mim então disse para que se revelasse quem era, pois ela não era a mulher do irmão Biu.