LIVRO ENIGMA DOS SONHOS JOILSON DE ASSIS

AS ÁREAS DE ABRANGÊNCIA DOS SONHOS

AS ÁREAS DE ABRANGÊNCIA DOS SONHOS

Teólogo Joilson de Assis
http://enigmadossonhos.blogspot.com


O virtual humano é algo maravilhoso, de um alcance espetacular que a nossa imaginação consciente tem enorme dificuldade de alcançar. É um universo imenso inexplorável de incríveis surpresas. Do animal mais simples, ao homem mais poderoso, sonhos estão sempre presentes ao lado de suas camas. O simplicão de rua deitado em uma velha calçada sonha com algo que não sabemos enquanto o homem (rei dos animais), deitado em sua confortável cama sonha também. Os seus pés e olhos se mexem, mas a alma dele esta distante dali. Onde estará a alma daquela matéria onde? É como se a matéria buscasse no virtual, alguma informação especial que a mantivesse viva, como se no virtual existisse uma fonte que nela, busca algum suprimento.






ÁREAS DE ABRANGÊNCIA DE UM SONHO

Teólogo Joilson de Assis
http://enigmadossonhos.blogspot.com



Cotidiano: São aqueles sonhos que retratam o dia a dia da pessoa, seu trabalho, sua família, etc. Ex.: a mulher que sonha varrendo a sua casa, lavando os seus pratos. Na maioria vezes representam apenas as projeções da própria mente refletindo dia a dia da pessoa que sonha.





ÁREAS DAS FOBIAS, DOS MEDOS INTERIORIZADOS

Teólogo Joilson de Assis
http://enigmadossonhos.blogspot.com





São aqueles medos guardados, interiorizados que manifestam em forma de sonhos. Pesadelos, geralmente no início da noite ou no meio dela.
O virtual dá a estas fobias forma, ações, nascendo assim, os sonhos ou pesadelos. Algumas esquizofrenias se manifestam em sonhos trazendo a tona medo, pesadelos horríveis.