LIVRO ENIGMA DOS SONHOS JOILSON DE ASSIS

Sonhar com aréia,arvores,animais,alfinete , agulhar



Sonhar com :

Agulha - Pode ser um sonho ou visão boa ou ruim dependendo ambiente. Representa várias vezes uma pessoa do sexo feminino e a ação desta agulha no sonho determinara a sua natureza. Exemplo: Uma agulha costurando representará uma pessoa planejando um plano segundo a natureza do pano ou roupa que costura. Uma agulha espetando alguém, significa uma pessoa do sexo feminino que possivelmente será agressiva contra o que foi furado. A cor da agulha também demonstrará a sua natureza e o membro espetado também. Na maioria dos casos agulha representa mulher.





Alfinete - Representa na maioria dos casos uma pessoa do sexo masculino. O ambiente determinara a sua natureza se é boa ou ruim. No caso de espetamento representa à mesma coisa que a agulha.





Animais Falantes - Este tipo de sonho é raríssimo, mas ao acontecer, representa algo muito significativo para o bem ou para o mal. Na Bíblia, encontramos casos aonde animais falaram e representaram algo muito significativo, foi o caso da jumenta de Balão e o Espírito Santo em forma dá Pombinha Branca com a voz do pai dizendo: Este é o meu filho amado em quem tenho prazer ou me agrado.
Se o animal estiver na lista dos animais considerada imundos, não representará algo bom. Se for uma ave preta, predadora ou com jeito de predadora, deformada, representará algo mau. Mas se for ave ou animal de cor branca ou de cor pacífica, representará algo bom sendo anunciada. A ave falante ou animal representará a alma da revelação ou daquele a quem está direcionada a mesma. Pode representar anúncios codificados para a vida inteira do sonhador. É muito importante decorar a fala revelada!






Tronco de árvore - Se estiver seco estará ligado ao passado, mas se estiver vivo como de uma árvore viva, poderá representar uma pessoa de importância genealógica ou política, étnica etc.


A posição do tronco e seu estado darão sentido a mensagem que foi demonstrada no sonho ou visão. Se houver apodrecimento no tronco morto, poderá representar sentimento mau ou doença na memória ou etnia de alguém. Se houver apodrecimento no tronco vivo, poderá representar mau sentimento ou doença em uma pessoa importante ou etnia. Geralmente está ligada a pessoa, a uma pessoa. Uma árvore seca poderá representar uma pessoa sem vida, sem emoções, sem vivacidade ou com alguma maldição, árvore e tronco estão intimamente ligada à pessoa ou grupo de pessoas. Na Bíblia esta representatividade aparece muitas vezes, exemplo, o galho de Oliveira no bico da pomba que retornou a Noé, representa Cristo. Várias vezes Cristo é representado como Oliveira e Ele mesmo representou um caso onde se declarou ser a Oliveira verdadeira e nós que acreditamos nele, os SEUS RAMOS. O rei Nabucodonosor foi comparado em sonho com uma grande árvore que foi cortada e depois iria Renascer. Realmente aconteceu o que o sonho anunciava e o que foi traduzido por Daniel. Ele ficou louco por um tempo (foi cortado) e depois retornou o seu senso normal (Renasceu o seu tronco). Veja a simbolização ampla de Deus e de suas mensagens PRA TODOS OS HOMENS. A própria nação de Israel foi comparada com oliveira e anunciada o seu corte. A igreja foi comparada com um enxerto nesta árvore sacerdotal. A simbologia da Bíblia acerca das árvores e tronco é muito ampla.




Destino que está sendo seguido ou que irá seguir. O estado da estrada dará o discernimento do sonho ou visão. Se estiver cheia de buracos será dificuldade se estiver escorregadia poderá representar perigo, estrada perigosa; se estiver impedida representará dificuldade empecilho; as estradas ou caminho sempre representam destino.



SONHAR COM :


Areia - Na maioria das vezes, representa dificuldade. Se a pessoa estiver andando na areia, poderá estar ligada ao momento atual ou ao futuro que trará alguma dificuldade na jornada. Se for aos olhos, representará angústia, perturbação de espírito, incertezas como água barrenta. A tempestade de areia nos sonhos ou visão representará uma ANÚNCIO possível tribulação envolvendo fatos da natureza